A curadoria de um site de empresa geralmente é protagonista de disputa ou desprezo entre equipes de Marketing e TI. Quanto mais tecnologias, ferramentas e possibilidades a internet nos oferece, maior é a responsabilidade em cuidar do site.
O site atrai clientes em potencial, é a principal fonte de comunicação e onde as pessoas procuram informações sobre o seu negócio. E aí surge a pergunta: quem vai cuidar do site, o diretor de marketing, executar as estratégias, ou a TI, que gerencia as ferramentas tecnológicas da empresa?
Para ser direto, deveria ser dos dois em conjunto. Por exemplo, a equipe de Marketing pode ter um acesso ao WordPress, sistema de gerenciamento de conteúdo do site, para postar notícias e editar páginas, mas quando precisar instalar um plugin novo, ai já é com a área da TI. Mais ou menos assim, dividindo tarefas. O que uma equipe for melhor ou tiver conhecimento, ela fica responsável. Não é uma disputa e sim uma parceira.
É assim que trabalhamos na Futturu, muitas vezes o cliente não tem a equipe de TI ou Marketing, ai que entra o nosso serviço. Podemos ser as duas coisas ou parte dela. Só precisa de uma equipe para publicar suas postagens e conteúdos, tudo bem, nos podemos ser terceirizados. Precisa de uma equipe de TI para cuidar do seu site e e-mails corporativos? Conte com a gente!